Texto alternativo

O espanhol da Argentina é mesmo diferente?

Você está pronto para viajar para Buenos Aires. Malas feitas, roteiro e lista de compras na mão! Mas e o espanhol? Você tem alguma ideia de como se virar com o idioma do país vizinho? E se você além de tudo pretende estudar e morar na Argentina?

Texto alternativo

Você pode se comunicar com o idioma dos hermanos sem problemas? Realmente, em uma viagem para Buenos Aires você vai poder notar que há muitas semelhanças entre português e espanhol, mas há muitas diferenças também. E é aí que você pode passar por situações constrangedoras ou até mesmo angustiantes como as do exemplo aqui abaixo.

NÃO DIGA ISSO!

Principais diferenças entre o espanhol europeu e o espanhol da Argentina

De todos os países onde se fala espanhol, a Argentina é o que tem o sotaque mais diferente. Em Buenos Aires capital, onde moro, se nota não somente o sotaque, mas também o uso de termos e vocabulários muito específicos. Além disso, na Argentina utilizamos Vos ao invés de Tú. 

INFLUÊNCIA

A imigração italiana é uma das maiores influências do sotaque argentino, assim como aproximidade com o Brasil. Com a chegada de outros imigrantes de outros países, o sotaque portenho se consolidou como sendo o mais diferente dentre todos os países de fala hispânica no mundo. 

 

No espanhol da Argentina, palavras com as letras “ll” são pronunciadas como o som “j” do português. Já nos demais países da América Latina, a pronúncia é com o som de “dj”. Na Espanha, por sua vez, “ll” tem som do “lh” do português brasileiro. Dessa forma, a palavra “ella” é chamada de “eja” na Argentina, “edja” nos países vizinhos e “elha” na Espanha. Se você está bem curioso como realmente é jeitinho argentino de falar, assista agora uma aula do meu curso.

Quem sou eu, e porquê você precisa da minha ajuda.

I'm an image

Gabi Casé

Oi meu nome é Gabi Casé, do canal do YouTube: Viver em Buenos Aires. Hoje moro na Argentina e ajudo milhares de brasileiros que querem morar na Argentina, estudar na UBA, e aprender espanhol. Sou idealizadora do curso Espanhol da Argentina. Há mais de 2 anos leciono com o método desenvolvido por mim, totalmente baseado
no aprendizado natural, fonético, com ênfase total na oralidade da língua, onde a gramática é apreendida organicamente. O fato de morar aqui em Buenos Aires, me possibilitou a cada vez mais me aperfieçoar, não só o espanhol nativo portenho, como também ampliar meu conhecimento de tudo que a Argentina pode culturalmente oferecer.

Saiba como tudo começou...

Eu tenho um canal no youtube chamado Gabi Casé - Viver Buenos Aires, onde falo tudo sobre Argentina. Meus conteúdos tem ajudado muitas pessoas a se mudarem para cá, estudarem nas universidades e aprenderem espanhol. Percebi que os videos que tinham conteúdo com curiosidades da lingua espanhola, faziam muito sucesso, e comecei a receber uma demanda grande sobre dúvidas, e como aprender a falar o voseo que é típico da Argentina.

 

Com a prática do meu dia-a-dia, e com minha experiência em outra línguas que tenho, como Inglês, Alemão e Francês, eu pude desenvolver um método simples e eficaz para poder ajudar aqueles que não tem nenhuma experiência com a língua espanhola. Produzi vários vídeos no youtube dando dicas como é o espanhol falado aqui na Argentina, e tive um retorno excelente! 

 

Depois disso resolvi formatar um curso que pudesse traduzir todo conhecimento que adquiri, de uma forma organizada, progressiva e eficiente, que gerasse um excelente resultado final pra você. Nasceu, então, o curso Espanhol da Argentina!  

COMO É O CURSO ESPANHOL DA ARGENTINA

I'm an image

Espanhol da Argentina

Com o curso Espanhol da Argentina você vai aprender uma coisa nova a cada dia e evoluir significativamente no idioma ao longo das semanas. O método que desenvolvi vai te proporcionar o aprendizado do espanhol falado na Argentina a partir do zero. Esta base é muito importante para você que quer estudar, morar ou visitar  Buenos Aires. O curso é focado principalmente no desenvolvimento oral, e voltado para o voseo (uso do Vos ao invés do Tú) típico da  Argentina. 

O curso é composto de 4 módulos básicos e de conteúdos extras, bônus fundamentais para você desenvolver a habilidade de falar, como exercícios em áudio para treinar a pronúncia e aprender de maneira orgânica, além disso, disponibilizo o mapa mental de cada aula para você montar o seu próprio caderno de anotações.

O que dizem sobre o curso.

Texto alternativo
Texto alternativo
Texto alternativo
Texto alternativo

Vagas disponíveis  

 Precisa de ajuda? Entre em contato com minha equipe